Para a maioria das pessoas a internet é um grande auxílio de discussão em determinados assuntos de pesquisa, para publicações e divulgações ou ainda para encontrar informações em Web sites não requer de sorte como alguns costumam dizer, mais sim domínio das ferramentas de busca existentes, conhecendo o seu funcionamento.
Sabe-se que para usar a internet não existe idade, basta
saber usar sendo que para alguns é utilizada para jogos online mas para outros é uma forma de aprender e ir além do que já sabe , afinal não existe idade para querer aprender.
È importante que o professor, ao trabalhar com a internet revise os sites para ver se neles não há nem um tipo de exclusão ou preconceitos e coisas assim.
ResponderExcluirAbrçs
Com toda certeza, o professor tem que estar por dentro, ajudando e aconselhando o melhor para aluno.
ResponderExcluirA Kátia apresenta interesse pela temática porém, poderia colocar mais postagens sobre o tema. Teve boa participação na apresentação.
ResponderExcluirNota: 5,5
Realmente o mundo cibérnetico, pode ter inúmeras funções, dependendo do ponto de interesse de cada um que utiliza este meio, como pode ser algo muito produtivo, muitas vezes se torna algo impróprio e dúvidoso.
ResponderExcluirPrecisa-se assim também na educação muita pesquisa e um planejamento rigoroso quanto aos uso destas feramentas na educação. Antes de levar uma proposta seja ela de qualquer rigor ao alunos, necessitamos de muita pesquisa, para saber o que aquilo trará de enriquecedor para este trabalho.
A educação deve ser mediada sim pelo educador, de forma prazerosa e enrequecedora e a educação não se pode fazer distante destas novas tecnologias.
Kátia, Vanessa e Suzana
ResponderExcluirEm se tratando de assuntos digitais, não é fácil de abordar, mas a pesar de a página inicial ser longa, vocês fizeram bem em dividi-la em duas colunas para publicar o projeto e para a apresentação das autoras, na coluna direita. Vocês também estão atentas com a citação das fontes ou referências dos textos.
No blog não encontrei um vídeo ou imagens mais provocadoras como auxiliares para o interesse do visitador, mas há links para endereços a fins.
Gabriel Schuh